Diferenças entre blusas Fiorella e Brigitte

Diferenças entre blusas Fiorella e Brigitte

Hellooo, meninas! Tudo certo por aí?

Como foi grande o sucesso do último post sobre as diferenças entre as calças (se você não viu, pode ver clicando aqui), decidi trazer pra cá mais um comparativo. Desta vez as escolhidas são a Blusa Fiorella e a Blusa Brigitte.

Sempre recebo mensagens perguntando o que diferencia uma da outra e, apesar de parecerem bastante, elas são bem diferentes.

 

Para começar, a grande diferença entre as peças é o tecido. A Blusa Fiorella é confeccionada em um crepe 100% poliéster, enquanto a Blusa Brigitte é confeccionada em crepe 100% viscose.

Os tecidos tem pesos e texturas parecidas, porém a viscose traz mais conforto quando o assunto é a respirabilidade do corpo. Já o poliéster não permite a troca de calor com o ambiente, então passa a sensação de esquentar mais.

Falando assim parece que a Brigitte é melhor, né? Mas não é por aí... A viscose é ótima mesmo, mas ela precisa de maiores cuidados no dia-a-dia, além de amassar com muita facilidade. Então se você não está disposta a cuidar (lavar à mão, não lavar com muita frequência, lidar com o amarrotado da peça), indico mais a Fiorella. Neste quesito ela é super prática: quase não amarrota e pode lavar na máquina sem problemas.

Por isso eu sempre digo: avalie a sua rotina e as suas preferências pessoais para escolher o tecido mais adequado à você.

Os demais detalhes que diferenciam uma blusa da outra você pode ver no esquema que montei aqui abaixo:

 

BLUSA FIORELLA

 

BLUSA BRIGITTE
 

E então... escolheu a sua favorita? Ou vai ter uma de cada para descobrir qual a melhor opção para você?

Com amor,

Lulu <3

Voltar para o blog

Deixe um comentário