Trip Tips: Lapinha da Serra

Atualizado: Ago 10

Dia dos Namorados chegando e bate aquela vontade de um programinha à dois... É, eu sei, estamos vivendo tempos difíceis e o ideal mesmo é se manter em casa, tomando todos os cuidados possíveis. Maaas, tudo na vida passa. E quando a gente puder viajar, já fica a dica de um super rolê em terras mineiras.

café da manhã em Lapinha


O destino de hoje é Lapinha da Serra. :)


Lapinha é um vilarejo cercado por montanhas e belezas naturais, situado na região da Serra do Cipó - Minas Gerais. Um lugar de muita simplicidade, perfeito para quem busca sossego e onde o principal é conectar-se com a natureza.


Para quem está em BH, o vilarejo fica há 136 km (cerca de 3h e pouco de viagem, pois tem um trecho de 12 km de estrada de terra). Por lá, você não vai encontrar muitas opções de bares e restaurantes e, tampouco, mercearias. Vá preparada para fazer as suas comidinhas!


Conheci Lapinha da Serra em fevereiro deste ano. Ficamos lá de domingo à quarta-feira e uma dica é: durante a semana tudo fica bem sossegado e as poucas opções de bares e restaurantes nem abrem, o que para nós não era um problema, já havíamos nos preparado para cozinhar todas as refeições.


fim do dia com a vista do Chalé Recanto das Flores


Como chegamos no domingo a noite, tivemos a oportunidade de conhecer a pizzaria A Forneria e valeu super a pena. O lugar é mega charmoso e as pizzas são maravilhosas.


não deu tempo de tirar uma foto melhor :(


Para nos hospedar, escolhi a Solares da Lapinha. Um lugar simplesmente perfeito! Por lá você vai encontrar opções de casas para muitas pessoas, então super rola de reunir a turma de amigos e curtir uma viagem super animada, ou então, as opções de chalés. Escolhi o Chalé Recanto das Flores, que tem toda a estrutura necessária para preparar todo tipo de comidinhas, tem hidromassagem e uma vista simplesmente perfeita.


vista do chalé


Eu amei Lapinha e digo que o legal de lá é curtir o chalé, a vista incrível, o céu estrelado à noite, a natureza... O lugar ideal para deixar o tempo passar devagar, desconectando da correria do dia-a-dia. Tudo lá me trouxe uma sensação de paz!


Para os amantes de cachoeiras, em Lapinha da Serra você encontra um monte de opções. Não tínhamos muito tempo e queríamos aproveitar o chalé, mas conseguimos conhecer a Lajeado numa caminhada que levou praticamente um dia inteiro e, olha, valeu cada perregue para chegar, viu?! O lugar é realmente maravilhoso.


Cachoeira do Lajeado

Já conhecia Lapinha?

É ou não é um destino super romântico?


Com amor,

Lulu <3

21 visualizações
Siga-nos:
logotipo lulu seda roupas femininas práticas e lindas

Rua Professor Miguel de Souza, 360 - 29.145.383/0001-78

LUÍZA DE CASTRO SÊDA 09943847697

2020 © Lulu Seda - Todos os direitos reservados.

Minas Gerais - Brasil.