Trip Tips: Praia do Aventureiro

Atualizado: Ago 10

Hello, meninas! Eu sempre falo no Instagram, mas não me canso em repetir: eu AMO praia! Recentemente, fiz uma viagem cheia de aventuras e decidi compartilhar essa experiência com vocês...


Bom, tudo começou no dia 05 de outubro de 2019. Dia que saí de BH com destino à Angra dos Reis... ou melhor, Ilha Grande!


Meu destino final era a Praia do Aventureiro. Planejei essa trip por alguns meses, mas a verdade é que não era muito "planejável", rs. Vagando pela internet encontrei algumas informações, mas preferi deixar para resolver a embarcação e o camping que ficaria, quando chegasse lá.


Pra quem não conhece, a Praia do Aventureiro é uma das maravilhosas praias da Ilha Grande. Como o próprio nome já diz, não é tão simples chegar lá... para começar, é preciso retirar uma autorização no Centro de Informações Turísticas de Angra dos Reis, já que ela faz parte de uma área de Reserva de Desenvolvimento Sustentável.


Praia do Aventureiro

Cheguei em Angra por volta de 13h, fui buscar a autorização e começou a saga para tentar ir a aventureiro. Como já era à tarde, não havia mais nenhuma embarcação. Nem para Provetá (que é outra ilha, que fica mais perto de Aventureiro).


O jeito foi pegar uma "carona-paga" em uma lanche de moradores, para Araçatiba. Decidimos que o jeito era dormir lá e no dia seguinte, pegar outra carona com outro rapaz que também estava indo para Aventureiro.


Lulu cansada de esperar uma solução, rs

Cheguei em Araçatiba já quase à noite e a empolgação era tanta que não lembrei de combinar direitinho a outra carona do dia seguinte. Fica fácil adivinhar o que aconteceu, né?! Claro, perdi a carona. O rapaz não me esperou e mais uma vez fiquei sem embarcação.


O jeito então foi encarar uma trilha que liga Araçatiba à Provetá. Se bem me lembro, foram 1h 50 min com subidas intermináveis e uma mochila MUITO pesada nas costas. Dureza... Nessa hora, minha única certeza é que não iria fazer a trilha de Provetá para Aventureiro de nenhuma maneira! Dizem que é a mais difícil de Ilha Grande e o peso das mochilas não colaborava em nada!


Antes de começas a trilha, um café da manhã delicioso de frente pro mar :)

Chegamos em Provetá e a saga, agora, era conseguir uma forma de ir à Aventureiro. O único jeito que arrumamos para fugir da outra trilha, era tentar outra "carona-paga" com o barco da escola que saí todos os dias às 7h da amanhã para buscar as crianças na Ilha.


Aproveitei o resto do dia me entupindo de Xerelete, um peixe que é bem típico na região!



Na manhã seguinte, enfim, consegui! Peguei carona com o barquinho da escola e #partiuaventureiro!



Chegando em Aventureiro, fui direto ao Camping do Luiz, que já estava na minha lista de preferidos.

 

No Camping do Luiz tem algumas opções de quartos, eles são simples, mas vale a pena pra quem abomina barraca. As vantagens de lá são a estrutura que é melhor que a maioria, água quente, um bar/lanchonete que tem opções de porções, pf, cerveja e outras coisinhas. Ah, até Wi-Fi tem lá... e super funciona, mas a ideia de ir pra Ilha é se desconectar, então não se apegue a isso.


Uma das coisas que eu não curti lá foi a área de cozinha do camping. É beeeeem simples. E não se esqueça: leve todos os seus utensílios, incluindo panela!


Aventureiro é lindo e paradisíaco! Peguei alguns dias de chuva e ainda sim deu para curtir bastante. Como era uma semana fora da alta temporada, foi perfeito e sossegado. A Ilha era praticamente nossa!


Olha bem a cor desse mar de aventureiro

Solzinho nascendo tímido, no cais

Com o lookinho que eu mais gosto, na paisagem mais emblemática de Aventureiro: o coqueiro deitado

Aproveitamos os dias lá para conhecer a Parnaioca também! É outra ilha e que merece outro post exclusivo para contar toda a aventura que foi até chegar lá, rs.


Como podem ver, ir pra Aventureiro é só aventuras mesmo! E pra quem curte acampar e fazer um rolê assim, diferente, vez ou outra, vale muito a pena! Eu amei! E mesmo cheia de picadas de borrachudo (por favor, levem um estoque de repelente, anti alérgico, pomada pra coceira, juro!), eu voltaria pra lá com toda certeza!


Essa foto contém uma menina que ama praia e um spoiler que já já chega no site! :D

Vocês curtem esse tipo de aventura?

Já conheceu Aventureiro ou outras praias legais da Ilha Grande?

Comenta aqui pra gente trocar ideias!


Com Amor,

Lulu Seda <3

36 visualizações
Siga-nos:
logotipo lulu seda roupas femininas práticas e lindas

Rua Professor Miguel de Souza, 360 - 29.145.383/0001-78

LUÍZA DE CASTRO SÊDA 09943847697

2020 © Lulu Seda - Todos os direitos reservados.

Minas Gerais - Brasil.