Dicas para quem trabalha em casa


Há algumas semanas eu gravei um vídeo com algumas dicas para quem tá começando nesse universo de trabalhar em casa. Pra quem não sabe, já vão completar dois anos que transformei um dos quartinhos aqui de casa no meu ateliê e com o tempo fui percebendo algumas coisas essenciais para manter meu foco no trabalho.

Tudo isso você pode assistir no vídeo abaixo! :)

Sete dicas para um Home Office mais eficiente:

1. Essa é a minha regra básica: nunca trabalhar de pijama. Em hipótese alguma deixo isso acontecer. Não que eu precise estar toda trabalhada na arrumação, mas tomar um banho/lavar o rosto e trocar de roupa é essencial pra que eu consiga iniciar o meu momento de concentração com muito gás e eficiência.

Powered by giphy

2. Mantenha uma rotina. Trabalhar em casa é ótimo justamente para planejarmos os próprios horários e fugir do trânsito diário, mas a minha dica é estipular a hora que você vai iniciar as atividades. Por exemplo, eu funciono melhor trabalhando durante o dia e prefiro acordar bem cedo pro dia render, assim, estipulei que meu trabalho precisa iniciar às 8h da manhã. Isso me ajudou a diminuir a procrastinação de começar alguma coisa que acho mais chatinha de fazer.

Foto Reprodução

3. Trabalhar em casa não significa trabalhar 24h por dia. Para manter uma rotina de vida saudável é importante lembrar que também é preciso parar. Trabalhar até altas horas todos os dias não faz bem pro corpo e pra mente. Parar para uma atividade física, um café, sair com os amigos, também tem que ser parte de sua rotina.

Powered by giphy

4. Organização é tudo! Encontre sua forma de manter uma agenda para a semana. Suas atividades ficam mais organizadas e você consegue enxergar tudo que precisa ser feito sem se esquecer de nada e sem arrancar os cabelos no desespero. Eu funciono bem com agendas tipo planners. Dá pra encontrar em qualquer papelaria ou em sites de papelaria fofa. Outra coisa que pra mim funcionou foi criar uma rotina de agenda semanal por temas: cada dia da semana fico por conta de trabalhar um tema específico da minha marca - SEG: marketing/mídias sociais, TER: financeiro, QUA: desenvolvimento de produto, QUI: criação/reuniões externas e SEX: revisão da semana. Claro que é um norte e pode variar de acordo com as tarefas e demandas, mas for só assim que eu consegui parar de cometer o erro de querer fazer tudo num dia só.

Foto Reprodução

5. Escolha o seu local de trabalho. Seu escritório não precisa ser a casa inteira. Separe o seu cantinho da forma que for possível, mas mantenha o lugar organizado e preparado para o seu dia-a-dia. Todo material que você precisa tem que estar acessível para evitar as distrações. Isso também ajuda a não misturar as energias do seu lar com o seu trabalho, já que as vezes os jobs podem ser bem estressantes...

Foto Reprodução

6. Comunique quem mora com você dos seus horários de trabalho e o local que tenha escolhido pra isso. Ninguém é obrigado a adivinhar que você tá trabalhando, então o ideal é avisar antes para evitar barulho desnecessário, evitar que mexam nas suas coisas sem autorização e interrupções desnecessárias.

Powered by giphy

7. Aproveite a belezinha que é trabalhar em casa! Se divirta, ouça músicas, trabalhe como quiser. :)

Powered by giphy

E aí, curtiu as dicas? Também trabalha em casa e tem alguma dica pra acrescentar? Deixe aí nos comentários pra gente falar mais desse assunto! ;)

Com amor,

Lulu <3

#homeoffice #trabalhoemcasa #trabalho #dicas #office #eficiente #planner #trello #organização #planejamento #agenda #rotina #dailyroutine

18 visualizações
Siga-nos:
logotipo lulu seda roupas femininas práticas e lindas

Rua Professor Miguel de Souza, 360 - 29.145.383/0001-78

LUÍZA DE CASTRO SÊDA 09943847697

2020 © Lulu Seda - Todos os direitos reservados.

Minas Gerais - Brasil.