Vamos combinar?


Muitas de nós, por preguiça ou por conhecer pouco sobre combinações de cores acabamos deixando de lado o nosso mundo colorido ao vestir. Eu, por exemplo, sempre fui uma pessoa do preto. Saia preta, blusa preta, jaqueta preta, sapato preto... vez ou outra um acessório colorido.

A verdade é que, pra mim, ousar nas cores significaria chamar atenção. E eu não queria ficar "aparecida" demais.

Depois de estudar Consultoria de Imagem na Escola de Moda Denise Aguiar, eu descobri que o preto nem é a cor que mais me favorece! Durante o curso, fizemos a análise de coloração pessoal com cada aluna da turma e descobri que na minha cartela (Outono Suave) não tem o preto. Foi aí que senti a necessidade de mudar. De inserir um pouquinho mais de cor na minha vida.

Isso não significa que dá noite pro dia eu passei a ser a pessoa mais colorida ever. Muito pelo contrário, apesar de saber que o preto não me favorece eu ainda uso bastante, mas, para algumas peças como blusas e acessórios, eu tenho tentado trocar o preto por amarelo, rosê, marinho.

Engraçado isso das cores, porque eu nunca me senti bem usando vermelho e eu não entendia. Acho tão lindo! Admiro muito a galera que usa batonzão cor de sangue e tal, mas pra mim bastava um espelho pra logo tirar tudinho.

Daí descobri: o vermelho vivo também não é uma cor que faz parte da minha cartela. Ele realça minhas sardinhas e me envelhece. Significa que não posso usar vermelho? NÃO! Posso usar o que eu quiser, mas se minha intenção é valorizar os meus traços, melhor será apostar em tons rosados mais escuros e opacos.

Mesma luz, batons diferentes. Observem como o vermelho vivo acende minhas sardinhas.

É pesquisando e testando que descubro as cores que mais gosto e que me sinto bem ao usar. Minhas combinações atuais, normalmente tem um ponto de cor na blusa e mais um em algum acessório (que pode ser bolsa, brinco) ou então eu opto por combinações que não tenham um super contraste, porque ainda não me sinto a vontade em usar pink com amarelo, por exemplo, mesmo achando lindo! A gente precisa testar e se sentir bem. Não deixe a moda ditar regras à você. Entenda o que pode te favorecer, mas brinque e ouse da maneira que estiver com vontade!

Meu mundo colorido do jeito que eu gosto: rosê com marinho. E minha cartela de cores.

Por isso, minha dica é: se você já conhece sua cartela de cores ou já sabe algumas cores que te favorecem faça proveito disso na hora de montar os seus looks. Você não precisa ousar além dos seus limites e forçar a barra de ser alguém que você não é, mas é legal testar coisas novas... Comece com acessórios. Você vai acabar se viciando!

Ficou inspirada?!

Com amor,

Lulu <3


0 visualização
Siga-nos:
logotipo lulu seda roupas femininas práticas e lindas

Rua Professor Miguel de Souza, 360, Belo Horizonte / MG 29.145.383/0001-78

LUÍZA DE CASTRO SÊDA 09943847697

2020 © Lulu Seda - Todos os direitos reservados.